O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes dos servidores públicos do estado. O parlamentar ouviu a categoria sobre as mensagens do Governo que propõem a criação da previdência complementar estadual e a alteração dos trâmites dos processos de aposentadoria dos servidores estaduais.
Através de suas redes sociais, Férrer tem convidado a sociedade para participar dos debates acerca das matérias em tramitação na Assembleia Legislativa. Esta semana, o parlamentar também apresentou requerimento para que seja realizada audiência pública sobre o tema. “Este é um assunto que precisa de uma ampla discussão para dirimir dúvidas e esclarecer com a transparência a necessidade premente ou não de aprovação das matérias. É um debate importante para esta Casa Legislativa e para o devido esclarecimento da sociedade a respeito do assunto”, defende o deputado.
Entre as mudanças propostas pelos projetos, está previsto que o servidor que ingressar agora no Estado e não aderir ao sistema de previdência complementar, quando de sua aposentadoria, irá receber somente o teto pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, hoje de R$ 5.531,31.