Heitor Férrer voltou a bater duro no Governo do Estado, nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa. Na tribuna, o parlamentar questionou a disparidade entre a realidade social do estado e o bom desempenho econômico propagado pelo Governo. Férrer ressaltou que o crescimento do PIB não repercute na melhoria da qualidade de vida da população. “É a velha técnica de exaltar o PIB, sempre em alta, paradoxalmente com a FIB – felicidade interna bruta – do povo do Ceará em baixa”, afirmou.
O parlamentar classificou como vergonhosa a divulgação do crescimento de 6,63% do PIB em 2021 acima da média nacional enquanto mais da metade da população vive em situação de pobreza. “O povo não se beneficia pelo crescimento do PIB. Pelo contrário, o povo a cada dia sofre mais. A cada dia essa riqueza do Ceará se afasta do bem-estar da nossa sociedade”, lamentou.
Heitor Férrer destacou ainda que 33% da população do Ceará vive em situação de miséria e mais da metade da população (54%) na pobreza, enquanto 60% não têm acesso a saneamento sanitário.
“Quando a doença bate na porta do cidadão, esse Estado que mais investe tem cearenses sofrendo por falta de atendimento. Tem paciente com descolamento de retina que, depois de sete dias esperando esse paciente pode cegar, quando não morrem por câncer que poderia ser curável”, criticou o deputado.