O apocalipse começa com a vinda do anticristo, que governará o mundo por “mil anos”. No Novo Testamento, “anticristo” é tudo “contra Cristo” – assim, a figura é personificada de forma diferente, dependendo da tradição. No caso do Livro do Apocalipse, o anticristo é personificado no imperador romano Nero, perseguidor e assassino de cristãos. E os “mil anos” podem ser tanto literais quanto figurativos, dependendo da corrente interpretativa.
O apocalipse como exemplo para a vida, aparece em muitos casos como o fim dos tempos a que se aliam às sete pragas do Egito e outras versões que põem o livro, o último da Bíblia na posição de chegada do fim do mundo. Não é assim, dizem os estudiosos, só que, aqui pra nós tá parecido com a pior das interpretações. Já viram os preços das coisas? A chegada do apocalipse está sendo registrada como a chegada do dólar atrelado a tudo. Sobe gasolina, sobe carne, sobem commodities, arroz não tem mais preço, feijão papocou, carne? Poucos, os privilegiados que têm carne à mesa com alguma frequência. O dólar buliu com o milho que faz ração de frango que tem seu preço aumentado e o ovo, o bife do zoião, o filé do pobre voltou a subir numa espiral sem fim. É o fim dos tempos? Ninguém sabe o amanhã, mas avalia; o anticristo está aí. E querendo anunciar seguidores.
Frase: “Os estudos para a privatização dos Correios são enviesados, para confirmar o que o governo já queria. A venda da estatal atende somente a interesses de pessoas que pretendem se apropriar de uma empresa lucrativa.” Marcos Cesar Silva, da diretoria da Associação dos Funcionários dos Correios.
Motivos para dar
os Correios?
Os Correios são lucrativos e, nos últimos 20 anos, repassaram 73% dos resultados positivos acumulados ao seu único acionista, o governo federal. Para críticos da privatização, os números reforçam que vender a empresa é um erro, enquanto alguns especialistas afirmam que os rendimentos da estatal não são o principal fator a ser levado em consideração.Entre 2001 e 2020, foram 16 anos de lucro e quatro de prejuízo. No total, a empresa acumula resultado líquido positivo de R$ 12,4 bilhões em valores atualizados pelo IPCA, e repassou R$ 9 bilhões em dividendos nesse período.
Heitor pede ao Governo pagamento dos profissionais de saúde
O deputado estadual Heitor Férrer utilizou suas redes sociais para cobrar o pagamento dos profissionais da saúde que atuaram no Hospital Leonardo Da Vince até julho deste ano e estão sem receber seus salário desde o mês de maio.
Celeridade
Segundo o parlamentar, o atraso é um desrespeito à categoria que prestou relevante serviço ao cearense durante um dos piores momentos da pandemia no Ceará. Heitor Férrer pediu celeridade do governador Camilo Santana para resolver o problema.
Manifestação
Com servidores, médicos, sindicalistas e pessoas da comunidade, está sendo prometido um movimento em frente ao hospital nesta sexta feira, amanhã e um plantão até que o Governo pegue o que dizem ter pra receber.
Incômodo em Pernambuco
Pernambucanos estão aborrecidos com a decisão do Ministério da Infraestrutura de que as obras da Ferrovia Transnordestina vão dar seguimento apenas ao ramal que chega ao Porto do Pecém, deixando pra lá o ramal para o Porto de Suape.
Colegas zangados
“Sonho de Pernambuco, Ferrovia Transnordestina vira projeto estruturador do Ceará”, escreveu o jornalista Fernando Castilho, do JC. “Em nota oficial, bancada pernambucana condena decisão de ministro sobre conclusão da Transnordestina”, diz a manchete da Folha de Pernambuco.
Diz o rádio…
Jornal do Comércio! Pernambuco falando para o mundo!.
Fonte: https://oestadoce.com.br/sem-categoria/o-fim-dos-tempos/