O deputado estadual Heitor Ferrer (SD) comemorou na noite deste sábado, 13, a suspensão do projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. Na última sexta-feira, 12, o parlamentar enviou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público do Ceará (MPCE) sobre a construção. Desde o ano passado, ele se manteve crítico ao projeto.
Segundo Heitor, a desistência “demonstra como é salutar para a administração pública o trabalho fiscalizador da oposição e a pressão da sociedade”. “Em um momento crítico como o que estamos enfrentando, seria uma grande insensibilidade do governador ao sofrimento da população dar continuidade à essa insana obra. O estado tem outras prioridades”, afirmou o parlamentar.
Desde 2020, inclusive durante sua candidatura para Prefeitura de Fortaleza, o deputado compartilhou algumas publicações contra a iniciativa. Em denúncia, ele chegou a afirmar que a contratação violava “veementemente os princípios da moralidade e da eficiência administrativas”, na medida em que desatendia ao interesse público. Segundo o deputado, a desistência é “uma grande vitória da cidadania e de todos os cearenses”.