O deputado estadual Heitor Férrer voltou a questionar o projeto de construção de um bondinho elétrico em Fortaleza nesta sexta-feira (08). Após as críticas do parlamentar, o Governo do Estado apresentou proposta de remodelação em que há uma redução de 98 milhões de reais nos custos e diminuição do percurso para dois quilômetros. No entanto, para Heitor, a obra continua não sendo prioridade para o Ceará.
“Ainda está muito caro e continua sendo uma obra desnecessária. Gastar 116 milhões de reais para um bondinho andar 2km é brincadeira. À pé, o turista pode ainda consumir a cultura e os produtos da cidade em seu percurso. Esse deslocamento do turista deve estar dentro do sistema de transporte urbano. Construir um equipamento específico para isso não é prioridade neste momento”.
O deputado destacou ainda os dados divulgados pelo Cadastro Único que mostram mais da metade da população cearense vivendo em condições de pobreza e extrema pobreza e reafirmou que manterá ação popular para tentar barrar a construção do bondinho.