O deputado estadual Heitor Férrer (SD) defendeu, na tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (06), a obrigatoriedade, sob pena de multa, do uso de máscara em espaços públicos do Ceará como forma de prevenção à Covid-19.
“Existem coisas que são praticamente inquestionáveis. O uso da máscara é uma delas. Se você usa uma máscara e o cidadão ao lado também está de máscara, com certeza o contágio está dificultado. Quando estamos diante de um quadro de epidemia e de pandemia, a responsabilidade sobre a sociedade passa a ser de governo e o estado deve proteger a todos”, argumentou o parlamentar.
Férrer também defendeu o retorno da realização de eventos no estado, desde que obedecendo a todas as medidas de proteção e recomendações sanitárias, com os mesmos protocolos feitos para academias, shoppings e restaurantes.
“Se os eventos seguirem todos os protocolos governamentais e epidemiológicos, não tem por que não liberar. É um equívoco do Governo do Estado. Nós temos a responsabilidade de evitar prejuízos a terceiros”, disse.