O deputado estadual Heitor Férrer usou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (20), para condenar a atitude do senador Cid Gomes de tentar invadir uma unidade militar com uma retroescavadeira, durante manifestação de policiais na tarde de ontem em Sobral. O parlamentar criticou a greve da categoria, mas defendeu que houve também excesso na atitude de Cid.
“Um erro que a Polícia comete, porque ela não pode fazer motim, jamais justificará o tresloucado ato de um cidadão se armar com uma retroescavadeira e destruir um patrimônio público do estado do Ceará. O erro da Polícia de intimidar comerciantes é inaceitável, mas não dá direito ao cidadão, seja ele qual for, de se armar com uma retroescavadeira e conclamar o povo da cidade a destruir um patrimônio público”, defendeu.
Férrer afirmou ainda que o senador licenciado agiu completamente fora de suas competências legais e desrespeitou o governador Camilo Santana, que buscava um entendimento com os servidores. “Não podemos legitimar o ato do senador, pois isso não é bravura, é criminoso. Mas nada justifica os disparos. O Governo do Ceará tem instrumentos legais para se rebelar e enfrentar esses movimentos contra a sociedade”, disse.