Heitor Férrer pede que Assembleia investigue denúncias de corrupção na construção das CE’s

O deputado estadual Heitor Férrer informou, na tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (04), que deu entrada em requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle para que o ex-vereador Regis Benevides compareça à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos acerca de denúncias feitas em suas redes sociais sobre esquema de corrupção envolvendo o Governo do Estado do Ceará e construtora de um dos seus irmãos.

 

“Ele levou a público, através das redes sociais, de que existia um esquema de corrupção dentro do Ceará com uma empresa de um dos seus irmãos, dizendo inclusive os valores que o Governo do Estado pagava. A omissão não é própria do Parlamento que tem a obrigação de fiscalizar os atos do Governo e de adentrar essa matéria para saber realmente o que está acontecendo. O primeiro passo eu dei para que o ex-vereador venha à Comissão de Fiscalização e os dados sejam expostos com a transparência que o Parlamento necessita”, explicou Heitor.

 

Férrer lembrou que, em agosto de 2019, tentou instalar uma CPI para investigar a construção das rodovias estaduais. “Fiz pronunciamento, mostrei o nível de desrespeito que os construtores têm com o estado do Ceará, onde se paga milhões pela confecção dessas estradas e com dois ou três anos estão se acabando. Isso culminou com uma estrada, a CE 010, que com um ano de construída está sendo refeita. Denunciei no Ministério Público, no Tribunal de Contas e aqui na Assembleia, mas não consegui a quantidade de assinaturas para instalar a CPI”, lamentou.

Deixe um Comentário