O PSB – CE, com a orientação e a torcida do comando nacional tem, entre os seus mais acariciados objetivos, ter de volta aos seus quadros nada menos que o governador Camilo. Sobre isso, não há nenhum exagero, já que tanto este quanto o seu genitor, ex-deputado Eudoro Santana já pertenceram a essa sigla. Não é de hoje esse tipo de especulação, que já circulou logo após no começo deste ano. Agora, com a proximidade da realização de novas filiações do partido, marcada para o próximo dia 16, sob a coordenação do presidente regional, deputado federal Denis Bezerra, e com a presença do presidente Nacional Carlos Siqueira, volta novamente à tona, sabendo-se tratar-se de sonho que, se concretizado seria uma grande conquista para o socialismo regional e nacional, e que é defendido por lideranças locais e nacionais, como o presidente Carlos Siqueira, assim como pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Entretanto, todos eles abordam o caso com muita cautela, já que se trata de decisão absolutamente pessoal de um governador que sabe muito bem que caminho deve seguir. Em meio a tudo isso, uma certeza entre as lideranças do PSB: se Camilo quer mesmo apoiar para prefeito de Fortaleza um candidato indicado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelos irmãos Ferreira Gomes, terá que estar em outro partido que não o PT.
Turismo para idosos. Em sua gestão à frente da Secretaria do Turismo de Fortaleza, o titular Alexandre Pereira acerta em cheio, com mais uma medida acertada, ao fechar importante parceria com a ABIH e Abrasel-Ce, com o objetivo da implantação de um plano especial para o acolhimento de turistas acima de 60 anos. Para ele, um levantamento criterioso revela que mais de metade dos turistas está dentro dessa faixa etária.
“Invasão” tucana. Partiu do governador de São Paulo, João Dória, a estratégia no sentido de que o PSDB, para compensar as perdas nos últimos pleitos, possa recuperar parte delas, “invadindo a área” do PSL e demais setores onde se acham os arrependidos de terem votado em Bolsonaro. Mas antes que o PT faça o mesmo.
Duelo no PT. Está claramente aberto o duelo entre o vereador Guilherme Sampaio e a deputada Luizianne pela candidatura à PMF. O que era dúvida passa a ser realidade, ante a confirmação da vinda da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para a posse de Guilherme na presidência da sigla na capital
Nem JMB engoliu. Recente ato da equipe do presidente Bolsonaro foi tão absurdo, que nem ele, que tem apoiado certos atos desastrosos dos seus ministros e departamentos engoliu. Retirar 14 profissões de empreendedores individuais do Simples Nacional. Obrigou o presidente a determinar imediata revogação.
Candidatura. Enquanto outros partidos e candidatos “paqueram o apoio do senador Tasso do deputado Roberto Pessoa, as duas mais fortes lideranças do PSDB, o presidente regional da sigla Luiz Pontes comandou reunião em que ficou decidido que o partido terá candidato próprio, o ex-deputado Carlos Matos.
Pacto importante. O presidente da AL-CE, José Sarto, comandou ato de lançamento do Pacto para o Saneamento Básico, mais uma iniciativa de peso do Poder Legislativo. Trata-se de uma iniciativa importante, que poderá “casar” bem com o amplo projeto no mesmo sentido, que tem sido objetivo firme do senador Tasso.
Justiça mais ágil. Por conta das dificuldades para ter um juiz em cada uma das Comarcas do interior, o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo a agregação de 40 comarcas menores a 32 Comarcas de agregadoras. Com a utilização de videoconferências as audiências passarão a ser realizadas à distância.
Respeitado. Mais um exemplo de que um deputado de oposição pode ter suas propostas acatadas. Exemplo recente é do deputado Heitor Férrer (SD), que teve aprovado PL de sua lavra no sentido de que o Governo do Estado comunique à AL-CE demonstrativo detalhado de todos os recursos repassados aos municípios.
“Só no Brasil se admite tirar dos ministérios (do bolso do povo) R$ 3,8 bilhões para desperdiçar com partidos e candidatos que não merecem”. Luís Fernando Veríssimo – jornalista e humorista gaúcho.
Fonte: oestadoce