O deputado estadual Heitor Férrer (SD) afirmou, nesta sexta-feira, da tribuna da Assembleia Legislativa, estar preocupado com a informação divulgada nos últimos dias sobre a realização de seleção pública de 7 mil profissionais para integrar as ações do Plano de Modernização da Secretaria de Saúde do Estado.
O Plano visa a integração, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), das ações e serviços de saúde em regiões do Ceará.
“Uma seleção pública é uma contratação temporária. Não existe segurança. Temos o desejo que tudo dê certo, mas não podemos começar na contramão. O certo é fazer concurso público para os profissionais da saúde.”, cobrou o parlamentar. Foi mais além: “Precisamos cobrar o reconhecimento da categoria médica e cobrar ainda concursos e segurança no trabalho”.
Heitor se disse otimista quanto à aprovação do projeto de lei que trata da matéria e confiante no trabalho a ser realizado pelo secretário Dr. Cabeto, observando que buscará abrir diálogo com as categorias de saúde e a secretaria sobre a questão.
Aproveitou para lançar um convite: “Esperamos a ida do secretário à Assembleia Legislativa para explicar os planos para melhoria da saúde, pela proposta do Governo. Estamos todos torcendo por melhorias e confiando no Dr. Cabeto, que é um excelente profissional”, concluiu o parlamentar.
Fonte: blogdoeliomar