O deputado estadual Heitor Férrer (SD) denunciou, na tribuna da Assembleia, a deterioração da estrada CE 010, inaugurada há apenas um ano. Em visita à via, o parlamentar constatou o estado desgastado do asfalto, já com muitos remendos e buracos. Ele lembrou que foram gastos R$ 119 milhões para a construção da estrada. “É inaceitável gastar esse valor em uma obra que em um ano já está degenerada. Isso é um símbolo do roubo da empreiteira com a permissão do Governo”, criticou.
Heitor lamentou ainda que o Governo do Estado não tenha tido o cuidado de vistoriar a qualidade da obra antes da entrega. “O Governo não pode se dar ao luxo de jogar dinheiro do povo no lixo com obras que não presta m. É lamentável e uma irresponsabilidade com o povo do Ceará”, afirmou.
O parlamentar deu entrada em representação no Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, bem como solicitará ao TCE a cessão de servidores auditores para vistoriar a operação de recuperação das rodovias, anunciada pelo governador Camilo Santana, com investimentos no valor de R$ 150 milhões de reais.