O deputado estadual Heitor Férrer (SD) comunicou, durante a Ordem do Dia da sessão plenária desta quarta-feira (08), que está solicitando a realização de uma audiência pública, com a presença da Dra. Lúcia Rocha Lima Montenegro, titular da Superintendência de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, para que preste esclarecimentos sobre as dificuldades de atendimento nos hospitais encontradas pelos usuários do plano bem como os atrasos de pagamento aos médicos conveniados.
Entre as informações que o parlamentar pretende esclarecer estão o valor arrecadado dos servidores, bem como quantos aderiram ao plano e quais as especialidades de atendimento que oferta. “Nós aprovamos a iniciativa do governo para que o servidor desse uma contribuição pelo plano menor do que o valor cobrado no setor privado, mas que lhe garantisse o atendimento na hora do pedido de socorro. Não é isso que está acontecendo. O governo vendeu gato por lebre e nós não podemos permitir de maneira nenhuma que isso se perpetue”, defendeu Heitor.
Segundo ele, o objetivo da audiência é esclarecer os problemas e encontrar soluções para que o ISSEC se fortaleça e estimule o servidor a aderir ao plano. “Nós queremos que a coisa funcione e não cause frustração a quem aderiu e quem quer aderir. A audiência será nesse sentido”, disse.
A data da audiência ainda será marcada.
Fonte: diariodonordeste
Parabenizo ao Deputado Heitor Ferrer pela iniciativa da Audiência Pública para esclarecer e discutir questões relacionadas a gestão e o atendimento ofertado aos servidores e seus familiares que aderiram ao novo Issec. Esperamos que o Governo do Estado do Ceará cumpra com o prometido, conforme lei, posto que o que cabe aos servidores está sendo cumprido. Investir na saúde não é gasto e sim investimento para ter um corpo de servidores mais saudáveis e que produzam mais eficientemente na prestação dos serviços públicos. Obrigado.
Nonato Araújo