O contraste entre o bom desempenho econômico e a disparidade social do estado foi novamente alvo de críticas do deputado Heitor Férrer, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30). Férrer ressaltou que o crescimento do PIB, não tem mudado a realidade dos cearenses que vivem na pobreza. “Do que adianta o Ceará crescer acima do Brasil, do Nordeste, se o Estado não oferece condições dignas de saúde, moradia, esgotamento sanitário, banheiros aos cearenses?”, disse.
Durante sua fala, o parlamentar destacou os dados divulgados recentemente pela imprensa que apontam as cidades de Fortaleza e Caucaia no ranking das 25 piores cidades do País em saneamento básico. Heitor Férrer lembrou ainda que 41% dos domicílios cearenses não dispõem de banheiros e não têm acesso a esgotamento sanitário.
“Essas manchetes que o governo leva aos jornais dão a impressão de que o Ceará é um ilha de prosperidade. Na prática, somos uma ilha de pobreza, de desigualdade social e de violência. Por isso que essa propaganda nos indigna e temos que rebater”, afirmou Heitor.