Heitor Férrer cobra vacinas para os alunos de Medicina prestes a iniciar o Internato

O deputado estadual Heitor Férrer (Solidariedade) apresentou nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o requerimento nº 2.316/2021, em que solicita a urgência na vacinação contra a covid-19 para todos os estudantes de Medicina prestes a entrar no Internato. A medida, caso efetivada, vale para os estudantes oriundos de todas as universidades públicas e privadas no Ceará e deve ser implementada em tempo hábil de imunização completa já antes do ingresso do Internato.

“Esses estudantes ficam na linha de frente do combate à covid-19 e vivenciam os ambientes de hospitais e postos de saúde que os expõem ao vírus. Essa é uma reivindicação justíssima e urgente. Esperamos que nosso requerimento seja apreciado e aprovado na Assembleia na próxima quinta-feira”, explica o deputado. Ele também aponta que há declaração expedida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) pontuando que esses estudantes têm “exposição potencial” ao vírus, fazendo menção ainda a documento da Prefeitura de Fortaleza dizendo que a vacina será ofertada para “acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio”.
O requerimento atende a pleito dos estudantes que relatam que pelo menos 130 alunos de duas instituições ainda não foram chamados para a vacinação, enquanto outros colegas acadêmicos na Capital já foram vacinados mesmo estando em igual período estudantil e profissional. Os médicos e outros profissionais de saúde foram contemplados na vacinação ainda na primeira fase da imunização no Estado do Ceará, no início deste ano.

Fonte: https://oestadoce.com.br/politica/heitor-ferrer-cobra-vacinas-para-os-alunos-de-medicina-prestes-a-iniciar-o-internato/