O deputado Heitor Férrer fez apelo, nesta quinta-feira (25), para que o Governo do Estado invista os R$ 116 milhões empenhados na construção de bondinho elétrico para a compra de vacinas contra a COVID-19. O parlamentar destacou notícias da imprensa que relatam que, no atual ritmo de vacinação, o Ceará levará mais três anos para conseguir imunizar toda a população.
“Por que o estado do Ceará vai precisar de três anos para concluir a vacinação contra a COVID, quando o Brasil, com a capilaridade que o SUS tem, conseguiu imunizar 60 milhões de pessoas contra a H1N1 em menos tempo? Isso é decretação oficial de pena de morte. Governador, a prioridade agora não é bondinho. O povo quer e precisa se vacinar. Só a vacinação vai nos tirar da tragédia que estamos vivendo. Converta o que você já tem em caixa para construir essa tresloucada obra em vacina”, pediu Heitor.
O parlamentar destacou que, pelo valor a ser gasto no equipamento, o Governo conseguiria adquirir cinco milhões e 800 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. “Com esses 116 milhões de reais, você vacina ⅓ da população cearense e volta a ter a economia se movimento, aulas presenciais e dá normalidade ao estado do Ceará”, ponderou.
Heitor pediu ainda que o governo parta na frente e seja um exemplo nacional no processo de imunização, como tem sido em termos econômicos. “O Ceará é o estado que mais investe no NE, que o PIB cresce mais que a média nacional, se somos exemplo nesses aspectos, vamos ser exemplo na vacinação”, concluiu Heitor.