O deputado estadual Heitor Férrer fez uso da tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (04), para pedir a ampliação da frota de ônibus e a revisão da restrição de funcionamento das atividades não essenciais, estabelecida no último decreto divulgado pelo Governo do Estado sobre as novas regras para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Férrer reconheceu que o governador segue as determinações das autoridades sanitárias, na busca de evitar o aumento de contaminação e colapso do sistema de saúde estadual, mas ressaltou que a redução do tempo de atividades de estabelecimentos pode aumentar a possibilidade de aglomeração. Segundo ele, o ideal seria uma fiscalização mais rigorosa do cumprimento das regras estabelecidas.
“A medida da forma que foi colocada impacta de forma muito forte a economia do Estado. Nunca me coloquei de forma contrária às medidas do governador, pois são tomadas com base em parecer de técnicos. As sugestões que faço aqui são no sentido de tentar reduzir esse contágio”, disse.
O parlamentar também cobrou solução para as lotações no transporte público de Fortaleza e para o setor de eventos, um dos mais impactados desde o início da pandemia. Heitor destacou que os ônibus e terminais são grandes focos de contaminação e por isso faz-se necessário a ampliação da frota. Ele também sugeriu que o governador estude com suas equipes técnicas alternativas para socorrer o setor de eventos, seja por meio da isenção de impostos ou concessão de auxílio específico, mas cobrou que seja feito algo.
Confira o pronunciamento: http://bit.ly/39JQEDD