A motivação é uma porta que se abre por dentro. A desconfiança é outro tipo de porta. Uma vez aberta, espalha luz e sol por todo canto. Quando Nelson Martins pediu o boné do Governo do Ceará, aos 45 do segundo tempo, entrando na prorrogação, mas a tempo de sair no DO do dia seguinte, com a hora certa de seu desligamento, fiquei de butuca. Olhar não é pecado. Desconfiar é segurança. Silenciar até a hora de falar é fundamental. Pois pra mim chegou a hora. Se os meninos de Sobral não implicarem, a chapa da situação para a Prefeitura de Fortaleza seria, a preços de hoje, com Nelson Martins na cabeça e Samuel Dias na vice. Isso nos instiga a imaginar que o Élcio Batista poderá, a qualquer momento, voltar à Casa Civil. O Jucá é um paliativo. São coisas assim que botar a perua pra rodar. A chapa tá esquentando, no fogão a lenha, com fogo lento, porque tem muita coisa, muita gente, muito valor pra ser ouvido, entendido, registrado e…aprovado. O Nelson é uma figura. Vem da escola do BB. Vem da escola do sindicalismo. É um PT mais pra light, tipo Camilo, que pra tocar fogo, como a turma daquele outro PT. Nelson é de briga, mas na briga ele entra primeiro com o leruaites. Conversa e analisa. Pois bem. Eu disse aí atrás, a preços de hoje. Isso é fruto de observação e conversa de pé de escada, porque os botiquins estão fechados. Roberto Cláudio tá em silêncio. O próprio Camilo Santana não fala nada. Ações há, nos bastidores, com as discrições de sempre. Tem café no bule. Ah, tem!!!
Eleições 2020: “Tem que adiar”, diz Confederação Nacional de Municípios. A equipe técnica e jurídica da CNM apresentou argumentos e números que devem estar dentro do estudo a ser entregue pela entidade para justificar a importância do adiamento das eleições. Além de dados sanitários, a equipe preparou um panorama econômico e jurídico aos líderes estaduais. “O próprio processo de promover as eleições pode ser responsável por uma segunda onda de contaminação no País”, alertou o supervisor do Núcleo de Desenvolvimento Social da CNM, Denilson Magalhães.
Crente
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) voltou a cobrar do Governo Federal a criação da Secretaria de Proteção Animal, conforme prometido pelo então candidato Jair Bolsonaro na campanha eleitoral e reiterado pelo já presidente da República, em julho de 2019. Até agora, o órgão não saiu do papel.
Indicação
O parlamentar encaminhou uma indicação ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a respeito do assunto. No documento, Célio alerta que, desde o surgimento dos primeiros casos de covid-19 no Brasil, aumentaram em larga escala os índices de abandono e maus-tratos a animais pelo País.
Damião, presidente
A Associação dos Procuradores do Estado do Ceará – Apece elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2020-2022. O procurador Damião Soares Tenório assume a presidência, sob o comando do procurador Vicente Braga, atual presidente.
Sem gente, não dá
Heitor Férrer, médico e deputado estadual de quatro mandatos, anda jururu, pelos cantos, conta em seu blog o jornalista Edison SIlva. Para Heitor Férrer, a vida perdeu a graça, sem exercer suas atividades do cotidiano, causando um abatimento psicológico.
Inutilidade
Para Heitor Férrer, isso é importante, deixando-lhe numa situação de inutilidade por não ajudar naquilo que a sociedade necessita e exige. Nos dias que ele esteve afastado de seu consultório pela pandemia da covid-19, o deputado disse que deixou de consultar, no mínimo, sessenta pessoas por semana. “É uma frustração muito grande”, disse.
“Existe uma busca quase universal por respostas fáceis e soluções semielaboradas. Nada perturba tanto algumas pessoas como ter de pensar”. Tem gente pensando.
Fonte: https://www.oestadoce.com.br/sem-categoria/felizes-desconfiancas/