O deputado estadual Heitor Férrer (SD) utilizou a tribuna da Assembleia, nesta sexta-feira (06), para pedir ao Governo do Estado que lembre do reajuste salarial das demais categorias de servidores públicos estaduais. O parlamentar ressaltou que já não houve reajuste em 2019 e que os servidores já acumulam uma perda salarial em torno de 25% nos últimos anos.
Férrer destacou a queda do poder de compra dos servidores diante dos aumentos em serviços como água, energia elétrica e alimentação. “Nós estamos pedindo pelo menos o reajuste, que é justamente a correção da inflação. Esses itens chegam, muitas vezes, a subir o dobro do valor da inflação”, lamentou.
O parlamentar lembrou que recentemente foi acordado o reajuste para a categoria dos professores e policiais militares e que o governo encaminhou esta semana para a Assembleia matéria que trata da progressão salarial dos servidores da saúde, que a categoria pleiteia desde 2008, embora sem conceder o devido reajuste da inflação.
“Tirando esses servidores, o governo simplesmente silenciou quanto ao reajuste dos demais servidores do Estado. O serviço público não é constituído apenas de médicos, professores e policiais. O governo precisa reconhecer que é o serviço público e o trabalho do servidor público que lhe dá credibilidade”, disse.