Heitor Férrer critica política pública de combate à violência e cobra transparência do Governo

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) criticou nesta quinta-feira (27), na tribuna da Assembleia, a notícia de que o Governo do Estado de não irá mais divulgar os dados sobre os homicídios ocorridos no Ceará diante do grande aumento da violência durante o motim da Polícia Militar. Desde o início da greve, já foram registrados mais de 170 assassinatos. O parlamentar defendeu que a transparência é item fundamental da Administração Pública.

 

“Sabemos que a cada 49 minutos tem uma morte no Ceará. Não divulgar os números de homicídios é esconder da população o que está acontecendo. O povo precisa saber como estão evoluindo as coisas”, disse.

 

Heitor Férrer avaliou ainda que a política de segurança pública adotada pelo Governo mostra-se ineficiente e não combate que ele chama de mecanismos geradores da violência, como a desigualdade social e a pobreza. “Esse motim inconstitucional demonstra que o trabalho da polícia é que combate todo o crime. Quando a polícia sai de cena, a violência volta como se fosse uma infecção”, lamentou.

Deixe um Comentário