O deputado estadual Heitor Férrer questionou, nesta terça-feira (26), na tribuna da Assembleia Legislativa, os resultados práticos para a população do bom desempenho econômico do Ceará, divulgado pelo Governo do Estado. O parlamentar repercutiu o lançamento do programa Ceará Veloz, que busca consolidar o desenvolvimento econômico do estado, e os bons números do PIB cearense.
“As últimas matérias que a imprensa noticiou nos deixam em regozijo e animam a economia e o setor produtivo do Estado. As manchetes são uma propaganda positiva do Governo do Estado e que nos dão condições de dizer que a economia do Ceará é pujante. Agora eu pergunto: qual é o resultado prático disso? Como isso tem melhorado a vida do cearense?”, questionou Heitor.
O deputado ressaltou os números do IBGE sobre os índices de pobreza do estado, que revelam mais de 40% dos cearenses vivem hoje na linha de pobreza. “São quatro milhões de cearenses que não ganham nem 500 reais por mês”, lamentou. Férrer também destacou que, dos 9,1 milhões de habitantes, 154 mil vivem sem renda; 1,75 milhão recebem até ¼ de salário mínimo e dois milhões vivem com até meio salário mínimo. O parlamentar apresentou ainda dados que revelam que 13.4% da população cearense nunca foi à escola e 59,6% não têm acesso a saneamento básico.
“A gente quer que esse resultado econômico se consolide mesmo, mas toda essa pujança precisa ter resultado na prática”, afirmou.
Isenção de ICMS para Santas Casas