O deputado estadualHeitor Férrer (SD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (16), para cobrar tratamento isonômico por parte do governador Camilo Santana na liberação de verbas do Pacto de Cooperação Federativa (PCF). O recurso é destinado para que deputados possam auxiliar no atendimento a demandas dos municípios.
SegundoFérrer, o governador age com pequenez ao liberar as verbas somente para alguns deputados, enquanto outros, como ele, estão sem receber. O parlamentar ressaltou que desde 2015 não têm conseguido a liberação dos recursos. “O PCF é um direito institucional que deve ser isonômico. Apesar das diferenças de posições, o governo anterior sempre teve a grandeza de tratar de maneira republicana e isonômica os deputados, bem diferente da postura do atual governador que não está liberando as verbas de forma igual”, criticou.
Heitor Férrerlamentou ainda que o governo não tenha respondido, conforme pediu em requerimento, quem são os parlamentares que estão podendo destinar os recursos do PCF para os municípios. “O que recebi foi uma lista dos municípios que contaram com as verbas. Não o nome dos deputados”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que fará novo requerimento à Casa Civil, com o mesmo o teor, e que futuramente irá apresentar emenda à LDO estabelecendo caráter impositivo na liberação dos recursos do PCF. “Para que não se trate com dois pesos e duas medidas os deputados que aqui representam o povo do Ceará. O deputado A tem os mesmos direitos do deputado B. Isso não é um favor do governo”, explicou.
Fonte: diariodonordeste