Heitor Férrer critica qualidade das rodovias cearenses

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) usou o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, para criticar a situação das rodovias estaduais do Ceará. O parlamentar lamentou que o Governo tenha que lançar um pacote no valor de R$ 219 milhões para a recuperação de estradas que foram construídas há pouco tempo.  “Esse dinheiro poderia ser utilizado em outras áreas prioritárias”, avaliou.

 

Segundo Férrer, a baixa durabilidade das estradas dá-se pela má qualidade na construção, fruto da irresponsabilidade das autoridades públicas e empreiteiras. “O Ceará não tem mais estradas. Foram todas destruídas porque não prestam, foram mal construídas. Chuva não destrói estradas, o que destrói é estrada malfeita, feita para durar quatro anos no máximo, e o povo pagando a cada quatro anos”, disse.

 

Ele ressaltou que as vias construídas do governo Cid Gomes para cá encontram-se todas degradadas. “ A CE-040 de Aquiraz para frente, por exemplo, está toda remendada”. Heitor Férrer lembrou ainda a situação das CE’s 010 e 153, denunciadas por ele recentemente.

 

Em junho, o deputado protocolou denúncia nos Ministérios Públicos Federal e Estadual e no TCE sobre a situação da CE-010. Na documentação, o parlamentar relata o estado deteriorado da via, construída por R$ 119 milhões e inaugurada há apenas um ano. Heitor pede que sejam chamadas à responsabilidade as autoridades competentes bem como a construtora responsável pela obra.

Deixe um Comentário