Um projeto de lei de autoria do deputado Heitor Férrer (SD) quer acabar com o festival de entrega de títulos de cidadania que vem marcando a atuação dos senhores parlamentares e causando, inclusive, verdadeira briga ideológica.
Ele deu entrada num projeto que endurece critérios para a concessão da honraria. Entre exigências: o autor da proposta terá que expor quais os relevantes serviços prestados ao Estado pelo homenageado; cada deputado terá direito a apresentar um título por legislatura; o número de títulos fica limitado a 12 por ano.
Para Heitor Férrer, é hora de barrar “o uso de títulos de cidadania por caráter ideológico, o que vem desestabilizando a relação entre os pares, ou aquele dado só para agradar”.
Ele lamenta pelejas envolvendo títulos para Damares Alves, João Pedro Stédile e até Bolsonaro. A matéria já entrou em tramitação.
VAMOS NÓS – Bem que a Câmara Municipal de Fortaleza poderia também dar um basta no festival de entrega da Medalha Boticário Ferreira, que, nos últimos anos, virou arroz de festa para muita gente.
Fonte: portaloros