Será realizada, no próximo dia 28, às 14h, audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a crise no Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC. O evento atende à solicitação do deputado estadual Heitor Férrer (SD). O objetivo, segundo o parlamentar, é para que sejam prestados esclarecimentos sobre as dificuldades de atendimento nos hospitais encontradas pelos usuários do plano bem como os atrasos de pagamento aos médicos conveniados.
Entre as informações que a audiência busca esclarecer, estão o valor arrecadado dos servidores, bem como quantos aderiram ao plano e quais as especialidades de atendimento que oferta. “Nós aprovamos a iniciativa do governo para que o servidor desse uma contribuição pelo plano menor do que o valor cobrado no setor privado, mas que lhe garantisse o atendimento na hora do pedido de socorro. Não é isso que está acontecendo. O governo vendeu gato por lebre e nós não podemos permitir de maneira nenhuma que isso se perpetue”, defendeu Heitor Férrer.
Para ele, o debate é imprescindível para que o próprio ISSEC se fortaleça e estimule o servidor do estado do Ceará a aderir ao plano. “Nós queremos que a coisa funcione e não cause frustração a quem já aderiu e quem ainda quer aderir”, explicou.
Entre os convidados para a audiência, estão o superintendente do ISSEC José Olavo Peixoto Leitão, representantes da Promotoria de Saúde e das entidades de servidores do estado, bem como diretores de hospitais e médicos credenciados ao ISSEC e representantes da Secretaria de Saúde e da SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão, dentre outros.
Em março, o deputado denunciou na Assembleia a suspensão do atendimento pelo ISSEC em algumas unidades de saúde, como os hospitais São Raimundo e Gastroclínica, mesmo sendo descontada mensalmente a contribuição do servidor para o plano. Heitor Férrer também relatou o atraso de pagamento aos médicos conveniados ao ISSEC. Desde outubro do ano passado não é feito o repasse.
Fonte: diariodonordeste