A Assembleia Legislativa foi o palco, na manhã desta terça-feira, 02, do embate político em torno da questão de Maracanaú. A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) subiu à tribuna para atacar a postura do Governo do Ceará no caso em que a cidade perdeu para Paulista, em Pernambuco, o projeto piloto de segurança pública modelo que será executado pelo Ministério da Justiça, de Sérgio Moro.
Do outro lado do ring, a dura tarefa de defender o Governo coube ao líder de Camilo, Júlio César Filho (PPS). A tarefa era dura não por fazer a defesa do Governo, mas sim por Maracanaú ser seu colégio eleitoral. Afinal, não é fácil argumentar que faltavam elementos que justificassem a escolha da cidade pelo Ministério.
Fernanda Pessoa encerrou sua fala pela metade. A deputada alegou uma forte dor de cabeça e não seguiu. Vítor Valim deu sequências às críticas. O Soldado Noélio também.
Quem abordou ontens também de forma crítica ao governo foi o deputado Heitor Ferrer.Em sua fala, o parlamentar ironizou a viagem de Camilo Santana a Havard, nos EUA, para falar justamente sobre segurança. Veja no vídeo abaixo.
Fonte: https://www.focus.jor.br/politica/assembleia-coloca-caso-maracanau-no-centro-do-debate/