Heitor Férrer repercute na Assembleia quebra de sigilos bancário e fiscal de Cid

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) repercutiu nesta quinta-feira (7), na AL, matéria de O Globo do dia 1º de março sobre a quebra dos sigilos bancários e fiscais do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do governador Camilo Santana (PT), autorizado pela Justiça Federal no Ceará. O CN7 foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar a decisão no dia em que saiu no jornal carioca.

O caso já é conhecido dos leitores do CN7: Cid é acusado, em delação da JBS, de ter recebido R$ 20 milhões em propina — e ter envolvido Camilo no esquema (sem o então candidato a governador saber).

Em tempo

O inquérito apura a concessão de benefícios tributários a empresas do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de contribuição para campanhas políticas.

Em tempo II

Conforme explicou Heitor, o pedido foi feito pela Polícia Federal e validado pelo Ministério Público Federal (MPF). O deputado enfatizou que acompanhará atentamente o caso. “Precisamos acompanhar de perto para chegarmos à verdade, doa a quem doer”, declarou.

Veja o vídeo:

Deixe um Comentário