Heitor Férrer declara posição crítica ao governo Camilo Santana, mas diz que ele está ‘no caminho certo’

deputado estadual Heitor Férrer, que esteve de passagem nesta quarta-feira (16) por Juazeiro do Norte, seguiu em direção a Lavras da Mangabeira, onde irá participar de uma solenidade em sessão da Câmara de Vereadores do município. Na oportunidade, a reportagem conversou com o parlamentar, oposição ao governo Camilo, sobre as medidas recém tomadas quanto à segurança e outros assuntos.

“O momento é de unidade”, afirmou ele. Segundo Férrer, os dirigentes devem perder acordo partidário e trabalhar no sentido de resolver os problemas que a sociedade está enfrentando. “Temos 15 homicídios por dia, além das facções no Estado. Camilo solicitou o empenho da Assembleia Legislativa para que aprovassem medidas para fortalecer o Estado para enfrentar esta crise epidêmica”, disse.

Perguntado sobre o governo de Camilo Santana, ele afirma que o governador está no caminho certo, destacando as medidas efetivas de controle nas unidades prisionais do Estado e tomando medidas para impedir a ação massiva do crime organizado dentro delas.

“Medidas como a retirada de celular, e a emenda que proíbe a instalação de tomadas elétricas e retirada das que já existem. Acreditamos que essas medidas terão efeitos”, completa o parlamentar.

Oposição crítica

Perguntando sobre sua posição política em relação ao atual governo, este reiterou ter posição crítica, não só em relação a violência, mas a toda a estrutura precária da saúde, educação e renda das famílias cearenses. “Continuo sendo de oposição, mas sempre que matérias importantes para o desenvolvimento do estado chegam na AL nós somos favoráveis”, disse o deputado Heitor Férrer.

Outro ponto importa para o parlamentar é a questão da pobreza no Estado, que hoje compreende em mais da metade da população do Ceará. Segundo dados citados por ele, para deixar este nível a população necessita superar o ganho mínimo de $ 6 dólares (R$ 22,36) ganhos por dia.

O habitante do Estado ganha $ 5,9 dólares por dia para sobrevier, isso é lenha para a fogueira da violência, que com a pobreza e a desigualdade social gera insatisfação.

Ele afirmou ainda que há muita expectativa em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, e espera que este possa de fato resolver os problemas que assolam o país atualmente. O deputado também espera que união entre Estado e Governo Federal possam solucionar os problemas enfrentados na segurança pública do Ceará.

Fonte: badalo

Deixe um Comentário