O deputado Heitor Ferrer (SD) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, hoje, cobrar a redução da fila de cirurgias eletivas, após aprovação de Mensagem em dezembro do ano passado, que destinou R$ 100 milhões para convênios do Estado com hospitais da iniciativa privada.
O parlamentar disse que o governo cearense “continua enganando” a população sem a efetivação do projeto, assim como outras promessas feitas na campanha de 2014.
“O que nós queremos aqui é uma resposta do governo sobre quantos já foram operados de dezembro pra cá, quantos operados e quais os hospitais conveniados, porque nós aplaudimos a iniciativa do governo, mas apresentou uma proposta dizendo que ia zerar as filas, mas zerou coisa nenhuma, continua enganando”.
O líder do governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), respondeu que 13 equipamentos hospitalares estão prestando serviço para o Estado. “Não tenho número de quantas cirurgias foram feitas, é fato que existe uma burocracia, mas é fato que foram disponibilizados R$ 100 milhões para essa cirurgia”, destacou.
Fonte: Diário do Nordeste