O deputado estadual Heitor Férrer (SD) deu entrada numa representação junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado solicitando apurações sobre a situação da Usina Manoel Costa Filho, situada em Barbalha (Região do Cariri). O equipamento foi comprado pelo Governo Cid Gomes em 2013 pelo valor de R$ 15 milhões, e segue desativado até hoje, gerando despesas aos cofres estaduais.
Heitor requer também a abertura de uma Ação Pública por dano ao erário causado pelo Governo. “Estamos entrando com uma ação no Ministério Público chamando a responsabilidade do Poder Público e mostrando o crime de improbidade que foi praticado pelo governo para que essa situação tome um novo rumo. O que não pode é nós termos ali enterrados 15 milhões de reais para nada”, afirmou o deputado.
Isenções
O parlamentar também fez um alerta sobre a possibilidade de mais desperdício de dinheiro público com matéria encaminhada pelo governo para a Assembleia que concede subvenção de R$ 20 milhões por ano, durante cinco anos, para empresas aéreas que se instalarem no Ceará.
Fonte: Blog do Eliomar