Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer (SD) voltou a cobrar soluções para a crise da segurança pública no estado do Ceará e afirmou que o Governo segue sem apresentar políticas públicas concretas para resolver o problema.
“Eu pergunto aqui cadê a Força Tarefa anunciada aos quatro cantos do mundo que vinha para o Ceará? Cadê o Centro de Inteligência para o Combate do Crime Organizado no Nordeste? O que nós vivenciamos com essas promessas é que se criam factóides, a população acredita que vai dar solução e se enche de esperança com as mentiras oficiais. Diante de todo esse quadro que estamos apavoradamente vivenciando, não temos nenhuma solução concreta por parte do governo”, criticou Férrer.
O parlamentar lamentou ainda o assassinato da estilista Nayana Costa e voltou a defender que a situação de pobreza extrema aliada a desigualdade social em que vive metade da população cearense é o principal fator impulsionador da violência e da criminalidade no estado. “Essas pessoas são as presas fáceis e usadas como soldados no narcotráfico porque são vulneráveis”, argumentou.