O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) pode trocar de partido pela segunda vez em pouco mais de dois anos. Na manhã desta sexta-feira (19), o parlamentar recebeu em seu gabinete a visita do coordenador nacional da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo, e do porta-voz do partido no Ceará, Wesley Diógenes. “O Pedro Ivo, de maneira muito gentil, deixou partido à inteira disposição de uma eventual intenção minha de filiação”, disse, ao jornal O Povo.
A intenção do deputado é não deixar o PSB, mas disse que isso dependerá de conversas sobre o cenário local e nacional para as eleições deste ano. “O partido [PSB] está muito sem rumo. Tem quem seja pró-Marina Silva (Rede), pró-candidatura própria, pró-Geraldo Alckmin (PSDB), pró-Ciro Gomes (PDT) e até pró-ninguém”, avalia.
Sobre o cenário local, Heitor salienta que o presidente estadual do PSB, Odorico Monteiro, é próximo ao grupo governista cearense, tanto com Camilo Santana (PT), por ser ex-petista, quanto com os irmãos Ferreira Gomes. A chegada de Ciro e Cid ao PDT, por sinal, foi o motivo da saída de Heitor da legenda, onde permaneceu por mais de 20 anos.
Fonte: Brasil247