Notícias

23/09/2017 - Férrer pede apoio dos governos Estadual e Federal para Sine/IDT

O deputado Heitor Férrer (PSB) solicitou ao líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), e ao deputado Danniel Oliveira (PMDB) para que intercedam junto ao governador Camilo Santana e ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) em defesa do Sistema Nacional de Emprego Instituto de Desenvolvimento do Trabalho-CE (Sine/IDT).

Segundo o parlamentar, o Sine/IDT vem sendo paulatinamente amputado em suas funções pela quebra de compromissos por parte dos governos do Estado e Federal. “Esse tão importante órgão não vem conseguindo desenvolver suas atividades porque os governos não estão repassando os recursos devidos”, apontou.
Heitor Férrer informou que, quando Camilo Santana assumiu o Governo determinou um corte linear de 15% dos recursos para o Sine/IDT, mas que a falta de repasses já vem acontecendo desde a época de Cid Gomes. “Desde 2014 o órgão tem a receber do Estado R$ 5 milhões”, salientou. Para o parlamentar, “o Sine/IDT precisa ser salvo”.

Em resposta, o deputado Danniel Oliveira recordou a campanha feita por alguns parlamentares para que o Governo do Estado não encerrasse as atividades do órgão e que a falta de repasses por parte do Governo Federal deve-se à falta de prestação de contas por parte do Estado. “O que vemos aqui é uma tentativa desenfreada do Governo do Estado de sufocar o Sine. Esse órgão é fundamental para nós e o senador Eunício está ciente da situação, com um relatório completo do pessoal do Sine, buscando uma audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira”, assinalou.

Fonte: O Estado

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais