Notícias

26/04/2017 - Secretarias não respondem aos pedidos de informação da Assembleia, denuncia Heitor

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) denunciou a falta de resposta de secretarias do Governo do Estado a solicitações de informações por parte dos deputados. O parlamentar ressaltou que a dificuldade já começa na própria Assembleia, quando os deputados da base aliada barram os requerimentos. Os que conseguem aprovação pela Casa, no entanto, permanecem sem resposta.


Heitor listou alguns de seus requerimentos, encaminhados ainda no ano passado, e que continuam sem resposta, como o enviado à Secretaria de Saúde do Estado solicitando informações sobre as despesas efetuadas pelo Fundo Estadual de Saúde; o encaminhado à Secretaria de Justiça requerindo informações sobre os valores pagos com refeições para os custodiados do Estado e ao DETRAN, em que pede que sejam informados os valores arrecadados com multas e gastos em campanhas educativas.


Heitor afirmou ainda que a atitude demonstra falta de atenção e respeito com o Poder Legislativo e informou que irá representar por crime de responsabilidade contra cada um dos secretários.


“Eu considero isso gravíssimo e temos que tomar uma atitude. A Assembleia Legislativa não está brincando de pedir informação. Nós somos pagos e muito bem pagos com o dinheiro do contribuinte e estamos aqui para cumprir com as nossas funções constitucionais. Ao deputado, cabe legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo, mas quando solicitamos informações para saber se o dinheiro público está sendo bem utilizado essas informações estão sendo negadas ao Poder Legislativo”, criticou.  

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais