Notícias

20/04/2017 - Heitor denuncia problemas nas UTI's do estado

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) levou a público, nesta quinta-feira (20), nota de esclarecimento da Sociedade Cearense de Terapia Intensiva (SOCETI) que denuncia a precariedade das condições de trabalho e a falta de medicamentos e materiais hospitalares básicos nas UTI's dos hospitais estaduais.


Para Heitor, a situação é de extrema gravidade e uma violência cometida pelo Estado contra a população. "É uma forma de violência que nós achamos inaceitável, um abandono por parte do Estado dos nossos pacientes", disse.


Segundo a entidade, tem havido uma progressiva redução dos recursos destinados aos hospitais, o que tem ocasionado a falta desde materiais básicos como gaze, máscaras e agulhas, a medicamentos essenciais, como antibióticos e anticonvulsivantes. O desabastecimento tem acarretado um agravamento nos casos dos pacientes, aumento das taxas de infecção hospitalar e aumento do tempo de internação, o que encarece os custos.


A situação já foi denunciada aos Conselhos Profissionais (CREMEC, COREN, CREFITO), Ministério do Trabalho, Conselho Estadual de Saúde, Ouvidorias dos hospitais e à Secretaria de Saúde do Estado.


Heitor lamentou ainda a onda de vandalismo e violência que toma conta de Fortaleza desde a tarde da última  quarta-feira. "Estamos vendo o desmonte do Ceará como entidade estatal que não tem conseguido dar à população aquilo que é básico na sua função de Estado".

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais