Notícias

19/04/2017 - Heitor Férrer denuncia irregularidades em UPA’s

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) levou hoje (19), à tribuna da Assembleia, informações repassadas por profissionais médicos sobre irregularidades nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) do município de Fortaleza e do estado, gerenciadas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).


Segundo um documento encaminhado ao Sindicato dos Médicos e apresentado na noite da última terça-feira durante reunião da categoria, entre as denúncias, estão a falta de medicamentos e material básico para o bom funcionamento dos plantões bem como precariedade das condições de trabalho dos profissionais.  


Heitor destacou que os médicos citaram ainda atrasos no pagamento dos salários e pedem melhorias na segurança e higiene das unidades, mais profissionais das medicinas clínica e pediátrica para atender a excessiva demanda e horário de descanso intra-jornada. “É um caos que se instala, que se reflete no bem-estar do profissional médico e do usuário do sistema, que busca o atendimento médico”, disse.   


O parlamentar criticou ainda a atuação do ISGH e lembrou que, em 2016, apresentou pedido de CPI para investigar o instituto, mas não logrou êxito. “Fui duro quando disse que o ISGH cheirava a uma Lava Jato no estado. Pedi, no ano passado, uma CPI para que os deputados pudessem adentrar na intimidade desse instituto, que virou um estado dentro de outro, com recursos oriundos do Poder Público, mas não presta satisfação do que gasta e como gasta”, criticou.


Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais