Notícias

22/03/2017 - Heitor propõe criação de centro especializado de atendimento a lúpus

Em audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada na tarde desta quarta-feira (22), o deputado Heitor Férrer (PSB) propôs a criação de um centro especializado de atendimento a pacientes com lúpus e artrite reumatóide, a exemplo do já existente Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão - CIDH.



“Essas doenças, sem um tratamento adequado, podem prejudicar a qualidade de vida pessoa e inclusive levar à morte. Deixamos o recado para o poder público de que esses pacientes devam ser muito bem atendidos, porque são doenças incuráveis, mas controláveis, permitindo que se tenha uma boa qualidade de vida. Por isso, propomos a criação de um centro de atendimento ao lúpus e artrite reumatóide, como forma de dar a mão a essas pessoas, através de um atendimento especializado no estado”, defendeu.  


O objetivo da audiência, requerida pelos deputados Heitor Férrer (PSB) e Fernanda Pessoa (PR), foi de discutir as políticas públicas e leis relacionadas a lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatóide.


Participaram do evento Sheila Araújo, presidente da Associação Cearense de Reumatologia; Marta Azevedo, presidente do Grupo de Apoio aos Pacientes Reumatológicos; Marta Medeiros, médica reumatologista e professora da UFC; José Gerardo, chefe de Reumatologia do Hospital Geral de Fortaleza; Max Vitor, médico reumatologista e professor da UFC; Francisco José, membro da Sociedade Brasileira e Cearense de Reumatologia; Isabel Porto, promotora de Justiça e o deputado estadual Capitão Wagner (PR), bem como representantes da sociedade civil.



Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais