Notícias

09/03/2017 - Heitor se manifesta contra privatização da Cagece

O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, durante pronunciamento na Assembleia, nesta quinta-feira (09), a inclusão da Cagece na lista de concessões anunciada esta semana pelo Governo Federal. O parlamentar destacou a informação trazida pela imprensa nos últimos dias e defendeu que a água é uma questão de segurança pública, um bem vital que deva permanecer sob o domínio do Estado.


“Quando se fala em privatizar a distribuição de água nós temos que ter cuidado. Nós temos que advertir o povo do Ceará que, ao entregar a distribuição pública da água à iniciativa privada, o Governo do Estado está dando o atestado de incompetência porque diz que a empresa Cagece está dando prejuízo”, criticou.


Heitor defendeu que se é o esse o caso, o Estado refaça os cálculos e enxugue a empresa para que a sociedade não corra o risco de ter esse bem entregue à iniciativa privada, que vai auferir lucros com a sua comercialização. “O empresário vai ter interesse na água porque o consumo é garantido e o pagamento é certo. A água é um bem essencial vital e uma questão de segurança pública, ela não pode ser dada à iniciativa privada. O Estado que mostre a sua competência e  administre bem a empresa. Porque o empresário, quando entra em uma iniciativa, legitimamente, ele visa o lucro e quem vai bancar esse lucro é o cidadão cearense”, argumentou.


O parlamentar afirmou ainda que a sociedade precisa se mobilizar contra a privatização. “Nós não podemos permitir que o estado do Ceará siga esse perverso caminho de querer privatizar um bem essencial à vida como é a água”, concluiu.

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais