Notícias

09/02/2017 - Heitor Férrer repercute aumento de crimes do Ceará

O deputado Heitor Férrer (PSB) subiu à tribuna do Plenário 13 de Maio nesta quinta-feira (9) para repercurtir o aumento de 8% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) contabilizados pelo governo do Estado após 16 meses de baixas consecutivas.

O parlamentar disse que não havia parabenizado o governo antes, apesar de ter “muita vontade de fazer isso”, por aguardar que os números se consolidassem. “Porque não se consolidaria se não tivermos políticas públicas que quebrem os mecanismos geradores da violência. Se não houver, por parte do Estado, mecanismos públicos, essa violência diminuída pontualmente é apenas uma ilusão”, alfinetou.

Mantendo o tom das críticas, o deputado disse que o aumento dos números é o “desmonte” de algo que animava, mas direcionou a problemática às prefeituras municipais, pois “o número de homicídios é no Estado do Ceara, mas ele acontece nas cidades”, defendeu.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) concordou com as afirmações de Heitor, mas ponderou que a diminuição dos crimes ocorreu por causa de acordo entre as facções criminosas. Já o líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT) defendeu que “esse aumento que tivemos hoje é um aumento pontual. Se estávamos há 16 meses caindo e em um único mês aumenta, então esse único mês é pontual”.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais