Notícias

10/08/2016 - Candidatos fecham ações para início da campanha

Há menos de uma semana do início das campanhas eleitorais nas ruas, no próximo dia 16, os candidatos à Prefeitura de Fortaleza avaliam as ações que deverão ser priorizadas logo nos primeiros dias de incursões pela cidade. Seminários temáticos, visitas a bairros, atuação mais intensa nas redes sociais e encontros com organizações sociais devem dar o tom das eleições na Capital cearense em seu início.

Capitão Wagner (PR) deve priorizar o que denominou de "pontos de apoio", locais onde moradores de Fortaleza deverão ceder residências como espaço de distribuição de material de divulgação e encontros de partidários do republicano. "Muitas pessoas estão se comprometendo em colocar material de campanha para distribuir em suas casas", detalhou.

Na agenda da próxima semana, até agora, estão a inauguração do comitê de campanha, onde acontecerão seminários temáticos, bem como movimentações nas ruas. Os primeiros bairros a visitar serão definidos no decorrer desta semana.

Francisco Gonzaga (PSTU) disse que centrará toda sua campanha nos trabalhadores da construção civil, em canteiros de obras. "Farei visitas diárias aos operários, em seus locais de trabalho e também nos bairros da periferia", declarou. Heitor Férrer (PSB) também deve visitar bairros, mas destacou que dará atenção especial às redes sociais.

"Ainda vamos estabelecer qual bairro vamos visitar primeiramente, mas pretendemos ir a todos", disse o candidato.

João Alfredo, do PSOL, afirmou que pretende dar prioridade à campanha nas ruas, com caminhadas e panfletagens. No formato "roda de conversa", realizará encontros para debates com movimentos sociais, além de utilizar a Internet e as redes sociais. "A ideia é fazer comentários sobre os debates que vão acontecer, caso a gente não seja convidado pelas emissoras para participar deles".

Contato direto

Já a candidatura da deputada federal Luizianne Lins (PT) deve intensificar caminhadas pela cidade, "ouvindo as demandas das pessoas e dialogando com elas", conforme informou o candidato a vice-prefeito pelo PT, Elmano de Freitas. Segundo ele, serão realizadas plenárias com a militância do partido em bairros, além de debates temáticos. Os locais estão sendo definidos.

O atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), já nos primeiros dias de campanha, deve dar ênfase ao que foi feito em sua gestão nos últimos anos, divulgando para a população o que foi idealizado e feito por ele. Ronaldo Martins, do PRB, destacou que organiza a agenda de atividades. O candidato planeja evento de lançamento da campanha e também dará prioridade a caminhadas e reuniões.

Tin Gomes (PHS), que faz reuniões de planejamento nesta semana, afirmou que vai priorizar visitas aos bairros, pretendendo fazer até seis eventos por dia, entre caminhadas e reuniões, bem como visitas a sindicatos, associações e organizações.


Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais