Notícias

11/08/2016 - Paulo César Norões: Estratégia definida

Moroni Torgan foi, enfim, confirmado na chapa de Roberto Cláudio. E não faltaram motivos para a escolha. Moroni não só representa um dos partidos mais fortes da coligação, como também traz consigo um capital eleitoral considerável. Embora não tenha tido sucesso nas quatro vezes que tentou a Prefeitura, sempre teve votação consagradora para deputado federal. E, claro, será uma espécie de contraponto ao Capitão Wagner, no que diz respeito ao debate sobre segurança pública. Como candidato à reeleição, Roberto Cláudio sabe que será o alvo de todos os adversários, que vão focar nos defeitos de sua gestão. A estratégia, óbvio, é responder às críticas com as virtudes, mostrar que há muito mais acertos do que erros e tentar convencer o eleitor de que o melhor para a cidade é seguir com ele por mais quatro anos.

Ajuda

Com Dilma no Planalto, até por ser do PT, Camilo Santana tinha trânsito livre em Brasília. Na oposição, óbvio que a prioridade é para os aliados de Temer. Porém, não tem faltado quem ajude a abrir portas. Dep. Federal Danilo Forte (PSB), por exemplo, foi junto ao governador pedir ao ministro da Integração a imediata liberação dos R$ 790 milhões destinados ao combate à seca no Nordeste.

Complicado

Médico Galeno Taumaturgo, ex-secretário de Saúde de Fortaleza (gestão Juraci Magalhães) e atual prefeito de Reriutaba, é mais um que decidiu não ser candidato a tentar um segundo mandato. Aliás, não são poucos os prefeitos do interior que estão desistindo de tentar a reeleição. É que está difícil conciliar campanha cara com dinheiro curto.

Saúde delivery

Médico por formação, Heitor Férrer antecipa que sua primeira proposta como candidato a prefeito será justamente na área de saúde. A equipe dele já estuda como criar postos de saúde móveis para o atendimento de pessoas com dificuldade de locomoção. A ideia surgiu em reuniões com profissionais de saúde do município, que garantem ser viável a proposta.

Os cabeças

Deputados André Figueiredo e José Guimarães, e os senadores Tasso, Eunício e Pimentel estão entre os cem parlamentares mais influentes no Congresso, em 2016. A lista, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, aponta ainda como parlamentares em ascensão os deputados Danilo Forte e Domingos Neto.

Sinal dos tempos

Observador mais atento percebeu que na foto gigante que ornava o palanque da convenção do PDT, ontem, só havia Roberto Cláudio e Moroni. Bem diferente de 2012. Ainda desconhecido, RC aparecia ladeado pelos padrinhos Cid, Ciro e Eunício. Hoje, após quatro anos de governo, o prefeito dispensa apresentações. Já pode caminhar com as próprias pernas. 

‘‘Nos dá muita esperança o Congresso respondendo a esse anseio da sociedade para que minoremos esse problema.”

Juiz Sergio Moro, elogiando o fato da Camara Federal estar discutindo asmedidas anticorrupção propostas pelo Ministério Público Federal

Tem mais...

Conhece PSB entregou ao publicitário Ricardo Alcântara a coordenação da campanha de Heitor Ferrer. Especialista em marketing eleitoral, com grandes campanhas no currículo, Ricardo tem tudo para fazer um bom trabalho.

Perigo A julgar pelo que se vê nas convenções de partido na capital e pelo interior, o desabamento do palco que abrigava dezenas de políticos, dentre eles o líder do governo, Evandro Leitão, não assustou ninguém.

Perigo 2 Na convenção do PP, no Crato, por exemplo, o ex-governador Cid Gomes chegou a manifestar o temor de que o palanque viesse abaixo.

Perigo 3 Impressão que se tem é que, em alguns lugares, há mais gente no palanque do que na plateia para aplaudir. 

 Fonte: Diário do Nodeste

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais