Notícias

11/07/2016 - Fortaleza tem até agora nove pré-candidatos a prefeito

Com o anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Martins no último sábado, sobe para nove o número de pré-candidatos que pretendem concorrer ao pleito deste ano na Capital cearense. São eles: João Alfredo (PSOL), Francisco Gonzaga (PSTU), Heitor Férrer (PSB), Wagner Sousa (PR), Ronaldo Martins, Luizianne Lins (PT), Roberto Cláudio (PDT), Tin Gomes (PHS) e Ely Aguiar (PSDC).

Pelo menos dois deles podem desistir da disputa, mas se não o fizerem esta é a mesma quantidade de postulações com nomes homologadas em 2012 para a disputa em Fortaleza , quando do primeiro turno das eleições. Naquele ano foram aceitas as candidaturas de Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (à época no PSB), Heitor Férrer (então no PDT), Moroni Torgan (DEM), Renato Roseno (PSOL), Marcos Cals (pelo PSDB), Inácio Arruda (PCdoB), Francisco Gonzaga (PSTU) e André Ramos (PPL).

Valdeci Cunha chegou a lançar seu nome pelo PRTB, mas teve sua candidatura indeferida pelo juiz da 114ª Zona Eleitoral, Mário Parente Teófilo Neto, pois teria deixado de prestar contas de sua campanha eleitoral de 2010, quando se candidatou ao cargo de deputado federal.

Postulantes já conseguiram fechar alianças para a disputa

Até o momento, algumas alianças já estão sendo traçadas para a disputa eleitoral de outubro próximo. O PR, de Wagner Sousa, conseguiu os apoios de PSDB, PMDB e está acertando últimos detalhes com o Solidariedade. O PSB, de Heitor Férrer, está tentando construir consenso com a Rede. PSOL, com João Alfredo, tem o apoio do PCB e parte de membros egressos do PSTU.

O deputado Tin Gomes, até o momento tem o apoio de duas siglas, o PRP e o PMN. Roberto Cláudio é o pré-candidato que mais atraiu aliados para sua postulação à reeleição, enquanto que os demais postulantes vão para a disputa sem coligação.

Fonte: Diário do Nordeste

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais