Notícias

08/07/2016 - Heitor Férrer apresenta relatório do TCE sobre desvios

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) apresentou hoje, na tribuna da Assembleia, relatório do Tribunal de Contas do Estado sobre o esquema dos empréstimos consignados no Ceará. “Subo à tribuna levando um documento do próprio Tribunal de Contas estabelecendo que houve roubo e enriquecimento ilícito às custas do servidores públicos do Estado do Ceará e isso envolvendo o ex-governador Cid Gomes”, informou o parlamentar antes de iniciar seu pronunciamento.

O documento encaminhado pelo TCE aponta as similaridades com o esquema que resultou na prisão do ex-ministro Paulo Bernardo. “O relatório diz claramente que, do mesmo modo que agiu a Consist agiu aqui a ABC Cartões Único, que é de propriedade do senhora Luís Antônio Valadares, genro do secretário da Casa Civil do Governo Cid Gomes, Arialdo Pinho”, afirmou Heitor.

Heitor Férrer ressaltou que o documento corrobora com as denúncias já apresentadas por ele e lamentou que, mesmo tendo denunciado o caso em 2011, somente agora foi encaminhado o relatório. “Em 2012 e 2013 os servidores continuaram sendo explorados porque só agora o Tribunal nos encaminha esse relatório. Durante esse período os servidores foram roubados e continuam sendo porque ainda pagam aos bancos juros estratosféricos”, disse.  

Em aparte, o deputado Renato Roseno (PSOL) elogiou o pronunciamento de Heitor e afirmou que houve um grave erro de gestão que endividou os servidores do estado ao invés de conceder um aumento real de salário.

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais