Notícias

19/05/2016 - Escritório da Adagri será instalado em Mombaça

Mombaça procura avançar na política agropecuária do município, através uma parceria realizada entre a Prefeitura e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), representado pelo gerente de Emergências Avatar Loureiro, quando da assinatura de convênio de cooperação técnica, para abertura de atendimento a comunidade (EAC), com a anuência do prefeito Ecildo Filho (foto). As negociações prévias foram feitas entre assessor do prefeito Gilvan Teixeira e os servidores Carlos Alberto, supervisor regional da Adagri, e Antônio Williams, Fiscal Estadual Agropecuário do núcleo local Adagri de Pedra Branca, que culminaram com aprovação do Convênio.

Local destinado
O prefeito Ecildo Filho, por sua vez, informa que já disponibilizou espaço físico no Terminal Rodoviário de Mombaça, para a instalação do escritório, pois entende a grande importância para os agropecuários que precisavam se deslocar para cidades vizinhas. Em Mombaça, a Agência de Defesa Agropecuária terá um papel importante, haja vista o grande rebanho bovino existente no município, aproximadamente 40.000,00 cabeças de gado, representando muito para a economia do município.

Apoio aos criadores
A abertura do escritório no Município propiciará aos usuários dos serviços prestados pela Adagri um suporte muito grande aos criadores, quanto à vigilância sanitária; na vacinação do rebanho; na fiscalização do transporte de animais através da Guia de Transporte de Animais (GTA). Uma vez em funcionamento o escritório da Adagri de Mombaça, não haverá a necessidade dos criadores e pecuaristas se deslocarem para o escritório regional da Adagri de Pedra Branca  no sentido de resolver assuntos relacionados à sanidade e ou defesa agropecuária dos rebanhos.

PSB E SD juntos
Afunilam-se cada vez mais as conversas entre dirigentes e lideranças dos dois partidos, em Fortaleza e no Ceará, com vistas a uma provável composição política para as eleições de outubro vindouro. O deputado Heitor Férrer, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSB, recebeu a visita nessa terça-feira, 17, do líder Célio Moura, presidente da executiva municipal do Solidariedade na capital cearense.

Saiba mais
Os dois conversaram bastante e tudo faz crer que PSB e SD partam juntos para a campanha eleitoral de outubro vindouro, podendo, inclusive, o SD, presidido no Ceará pelo deputado federal Genecias Noronha, vir a indicar o companheiro de chapa para disputar as eleições ao lado de Heitor Férrer. Nada definido, mas, tudo bem encaminhado, diria aquele arguto repórter e colunista político, com atuação diária em nossa imprensa.

Guto em Tejuçuoca
Na mesma linha do que acontece em Fortaleza, no interior do Ceará as conversas se avolumam. Em Tejuçuoca, o vereador Guto Mota, do PSD (55) acaba de ser lançado como pré-candidato a prefeito do Município. Tem o apoio deliberado de um grupo de políticos locais e outros com repercussão regional, como é o caso dos deputados Odilon Aguiar (estadual do PMB) e Sérgio Aguiar (PDT) e Domingos Neto (federal e presidente do PSD em nosso Estado).

DNA político
Guto Mota integra o grupo de oposição local, filho do fundador e ex-prefeito do município João Mota, além de ter experiência como vereador e Presidente da Câmara Municipal de Tejuçuoca e de ter ocupado a Presidência da UVC, União dos Vereadores e Câmaras do Ceará. Guto Mota é amigo pessoal e tem apoio do próprio governador Camilo Santana.

TCM em Aracoiaba
Recebemos convite do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Francisco de Paula Rocha Aguiar e do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro para que possamos participar do projeto “Capacitação Jurisdicionados – Programa Mais Capacidades”, a realizar-se nos dias 07 e 08 de junho do corrente ano, a partir das 8h, no auditório da EEEP Salomão Alves de Moura Brasil, situada no Conjunto Solón Lima Verde, em Aracoiaba. Voltaremos ao assunto. Outras informações pelo telefone (85) 3337.1717. Depois não diga que eu não avisei.

Itaitinga na AL
Verdade. Mais uma vez estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissional Aristóteles de Sousa, de Ponta da Serra, em Itaitinga, visitaram a Assembleia nessa terça-feira, 10 de maio. Dentro do Projeto “O Parlamento e sua História Memorial Deputado Pontes Neto-MALCE”.

Fonte: O Estado

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais