Notícias

16/03/2016 - Ações de preservação do rio Jaguaribe são cobradas na Assembleia

A degradação do principal rio do Estado, o Jaguaribe, foi discutida em audiência pública realizada na tarde desta terça­feira (15/03), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa.


Na avaliação do deputado Heitor Férrer (PSB), requerente do debate, é necessário cobrar ação dos municípios na preservação do curso d’água, especialmente com a promoção do saneamento básico nas cidades.

Segundo o deputado, somente 30% das residências no Ceará têm acesso ao esgotamento sanitário. “Não é possível que as cidades ainda tenham condições tão desastradas em saneamento básico”, criticou o parlamentar. 

A fotógrafa Sheila Oliveira, que sugeriu o tema da audiência, alertou para a situação do rio Jaguaribe. Ela é autora do livro “Rio Jaguaribe: memória no tempo e nas águas”, que apresenta fotos da nascente à foz do rio. “Vimos o total desleixo com o rio e problemas com pequenas comunidades, que vivem dele e são impedidas de desenvolver a atividade da pesca”, informou. Sheila Oliveira lembrou ainda que a memória do Ceará passa pelo rio Jaguaribe. 

Fonte: TV Jaguar 

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais