Notícias

16/02/2016 - Oposição cobra gastos com refinaria

O deputado Heitor Férrer (PSB) cobrou o ressarcimento dos investimentos feitos pelo Governo do Estado para a obra da refinaria Premium I. De acordo com o parlamentar, o Governo desembolsou R$ 600 milhões e, desde o anúncio do cancelamento do empreendimento, “não se tocou mais nesse assunto”.

Heitor Férrer justificou que o Ceará é um estado pobre e que “não pode se dar o luxo de perder essa quantidade de dinheiro”.

O parlamentar lembrou outros altos investimentos do Governo que resultaram em obras não finalizadas, e citou o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que gerou um gasto de mais de R$ 134 milhões para o Estado. Outro investimento lembrado pelo socialista foi o do Metrofor. “Uma obra que levou 18 anos pra sair do canto, e as partes que foram concluídas se equiparam a obras de países de terceiro mundo.”

Durante a discussão na Assembleia Legislativa, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) recordou requerimento de sua autoria, aprovado pela AL, que cobrava ao Governo do Estado os contratos que comprovam que a refinaria viria mesmo para o Ceará. “Nunca obtivemos resposta, e não acredito que Cid Gomes, enquanto governador, tenha feito tamanho investimento sem nenhuma garantia”, considerou.

Sobre o ressarcimento da refinaria, Danniel Oliveira disse que “se não houve até agora, não haverá. Já passou muito tempo”, frisou.


Fonte:  O Estado

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais