Notícias

29/10/2015 - PSB irá priorizar disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016

“A disputa pela Prefeitura de Fortaleza está sendo tratada de forma prioritária pela cúpula nacional do PSB”, segundo informou o deputado estadual Heitor Férrer, presidente municipal da legenda. O socialista, inclusive, viajou para Brasília, onde discutiu com membros da direção nacional as estratégias eleitorais para 2016.

O parlamentar, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, reconhece que o prefeito Roberto Cláudio tem vantagem por estar a máquina, entretanto, segundo ele, ao contrário da primeira eleição, o gestor não conta com o mesmo número de apoiadores da disputa anterior. Citou que, até agora, conta apenas com o apoio da sua legenda, o PDT, dando tom que a disputa será polarizada, conforme se comenta nos bastidores.

Heitor ainda reconhece haver uma crise política e econômica que mexe negativamente com toda a população brasileira, mas, de acordo com ele, isso não impede do prefeito trabalhar as prioridades. “O que mais se reclama em Fortaleza é o atendimento público de saúde. Setor que a maioria da população precisa, mas não funciona e haja fila, falta de leitos e mal-estar geral”, disse.

O deputado também opinou sobre a questão da segurança pública. Embora reconheça ser mais responsabilidade do governo estadual, Heitor afirmou que “Fortaleza vive a maior crise de violência já existente”.

Os planos desenvolvidos para a cidade são motivados, segundo o socialista, não somente pela importância de um projeto estruturante para Fortaleza, mas pelo fato da cidade, não oferecer viabilidade para todos os cidadãos igualitariamente. Isso porque, nos bastidores, o consenso do partido é que, hoje, Fortaleza é governada para elite e, portanto, não há como compactuar com o jeito de governar do prefeito Roberto Cláudio.

 Segundo turno

De acordo com Heitor, as negociações em torno da disputa eleitoral continuarão sendo debatidas pelo partido. Inclusive, o parlamentar defende que todo o partido de oposição deva ter candidatura própria e deixar a união para o segundo turno. Isso acontecendo, segundo ele, será mais alternativa para a população escolher o melhor nome para governar Fortaleza.

Nos bastidores, o PSB já teria fechado acordo com o PR, onde o candidato deverá ser o deputado estadual Capitão Wagner, para o segundo turno. Quem passar, terá o apoio do outro. Em 2010, Heitor foi candidato à Prefeitura de Fortaleza, ficando em terceiro lugar, e nunca escondeu seu descontentamento e desconfiança com o resultado eleitoral, se colocando desde então como pré-candidato ao pleito de 2016.

Fonte: O Estado

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais