Notícias

17/09/2015 - Danilo assume comando do PSB para "aditivar" candidatura de Heitor

Recém-migrado do PMDB, o deputado federal Danilo Fortefoi nomeado nesta quarta-feira, 16,presidente do PSB Ceará. A mudança ocorre por meio do dirigente nacional da sigla, Carlos Siqueira, que substituiu o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSB), no cargo. Segundo Siqueira, medida busca dar prioridade à candidatura de Heitor Férrer a prefeito de Fortaleza.

Hoje no PDT, Férrer deve migrar para o PSB após mudança do grupo dos irmãos Ferreira Gomes (atualmente no Pros) para o pedetismo. Siqueira afirma ter oferecido a vice-presidência do partido para Pessoa, que ainda não respondeu se aceita o convite. Nos bastidores, se comenta possível volta do ex-prefeito para o PR, seu partido de origem.

“O Roberto é uma pessoa a quem tenho muito apreço, mas ele há de compreender que há uma nova situação. Quando ele (Pessoa) entrou no PSB, ele tinha sido convidado como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Mas ele não viabilizou essa questão, porque ficou de apoiar o Capitão Wagner. Isso muda com a filiação do Heitor”, diz Carlos Siqueira


Agenda

 

A posse de Danilo Forte no comando do PSB deve ser oficializada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) já nesta quinta-feira, 17. Danilo afirma que deve, logo em seguida, convocar uma reunião da comissão executiva da legenda para os próximos dias.

Segundo Danilo, a expectativa é que o PSB conduza mutirões de filiação nos diretórios municipais até o próximo dia 2 - prazo limite. Se for mantida a nova proposta da reforma política, que estende o prazo de filiações para março do ano que vem, os mutirões devem seguir ocorrendo até esta data.

Prioridade

Segundo o presidente do PSB, eleição de Férrer é “prioridade total” da direção nacional do partido. “Sem dúvida queremos dar outro peso, e o Danilo está engajadíssimo nisso. Pela importância do Heitor para o partido, para Fortaleza, para o Nordeste. Essa é a nossa diretriz para essa nova direção”, diz.

Pessoa se filiou ao PSB em junho deste ano. Desde então, teria dito em algumas ocasiões que já possui compromisso em apoiar Capitão Wagner (PR) na campanha do próximo ano. A reportagem tentou entrar em contato com Roberto Pessoa, mas não obteve resposta.

Fonte: O Povo

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais