Notícias

28/08/2015 - Migração partidária tem novo capítulo hoje

A novela da migração partidária do grupo dos Ferreira Gomes (Pros) e do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ganha capítulo decisivo hoje. Heitor, que ainda não confirmou saída do PDT, encontra-se com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, hoje, onde receberá o convite oficial para ingresso na sigla e candidatura para prefeito em 2016. E lideranças do Pros, que já confirmaram a mudança, reúnem-se na Assembleia Legislativa às 14 horas para resolver pendências em municípios que ainda impedem ida ao PDT.


Zezinho Albuquerque e Roberto Cláudio (ambos do Pros-CE) negam que o encontro vai trazer definição. Segundo Zezinho, no entanto, data da filiação será agendada. A “expectativa”, segundo Salmito Filho (Pros-CE), presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, é que ela ocorra até o início de setembro.


O ato deve tirar Heitor da indecisão e o levar a anunciar a sigla escolhida para a mudança. O deputado confirma que “existe uma simpatia maior com o PSB, mesmo”, admitindo qual legenda é preferida para mudança.


Roberto Pessoa, presidente da sigla socialista no Ceará, afirmou ao Blog do Eliomar que a viagem do deputado estadual já seria para homologar a filiação e comemora candidatura dele. “Heitor é candidato forte. Ele não é contra ninguém, é a favor do povo”, afirma.


Heitor desmente. “Jamais faria uma filiação sem primeiro agradecer a todos os partidos que me convidaram, seria deselegante demais”, pondera. (Letícia Alves - Especial para O Povo)

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais