Notícias

28/08/2015 - RC se aproxima de reduto petista na Barra

No início da noite de ontem o prefeito Roberto Cláudio (Pros) visitou a periferia de Fortaleza. Mais precisamente o Cuca da Barra do Ceará. O equipamento que promove educação e cultura, entregue ainda na gestão de Luizianne Lins (PT), marcou o reduto eleitoral da petista durante as duas gestões como prefeita da Capital.


O discurso da petista, sempre em defesa dos mais pobres, foi o mesmo adotado por RC durante o evento que marcou parceria entre gestão municipal e a Assembleia Legislativa, para a continuação da campanha Ceará Sem Drogas.

“Esse (consumo de drogas) é um problema que não é fácil e que atinge muitas famílias principalmente as mais pobres. Mas hoje temos equipamentos para combater, como os Cucas, que são localizados em áreas pobres. Estamos também investindo em escolas de tempo integral e areninhas”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o ex-jogador Walter Casagrande, convidado pela AL, participou do evento palestrando para dezenas de crianças e adolescentes que estudam e/ou praticam esportes no Cuca. Na pauta, a experiência dele com as drogas.

RC afirmou ainda que o evento na Barra do Ceará, reduto petista, tem um simbolismo por ser local socialmente desafiador e que enfrenta diariamente o problema das drogas. “O equipamento dá alternativas e caminhos para o jovem. Por isso fazer a discussão aqui é algo muito simbólico”. Lá, o prefeito comeu pipoca, que era vendida na entrada do equipamento, posou para fotos com moradores e distribuiu sorrisos.


A pouco mais de um ano para as eleições municipais, hoje é um dia importante para o futuro político do prefeito. Aliados políticos, intrinsecamente ligados aos irmãos Ferreira Gomes, dão os passos finais para filiação do grupo ao PDT de Heitor Férrer. As últimas conversas serão feitas na Assembleia Legislativa, sob a benção do presidente Zezinho Albuquerque (Pros), que esteve no Centro de Cultura.

Cucas

Os equipamentos atendem jovens residentes em áreas periféricas. Cada Cuca atende, por mês, mais de mil jovens em cursos de formação e esportes, e, aproximadamente, quatro mil pessoas nas atividades de difusão cultural, abertas ao público de todas as idades.

Fonte: O Povo

Mais notícias

14/11/2017
07/11/2017
21/11/2017
14/11/2017
veja mais