Notícias

21/08/2015 - Coluna - Alan Neto: Pelos filhos deste solo

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente promoverá hoje, das 8 às 18 horas, na sede da CDL, o VIII Fórum Adolfo Herbster. Segundo a titular da pasta, Águeda Muniz, o evento marcará o início da discussão sobre a minuta da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo e do Código da Cidade, instrumentos que regulamentam o Plano Diretor de Fortaleza (PDP). É fundamental, portanto, que todos acompanhem esse encontro, pois está em jogo o destino de Fortaleza e suas futuras configurações urbanísticas. O processo de atualização da Lei de Uso e Ocupação do Solo, de 1996, por exemplo, só começou neste ano, com a seleção de profissionais especificamente para este fim. Desde então, foi realizada uma compatibilização entre esta Lei e o Plano Diretor, de 2009. É preciso ampliar o leque desse debate que, quase sempre, ganha pouca divulgação, pouco espaço e, às vezes, esconde muitos, muitos interesses.


 

TUDO NOS TRINQUES

Sobre o Posto de Saúde da Cidade 2000, que chegou a suspender exames de câncer de prevenção, a secretária da saúde municipal Socorro Martins informa que tudo está normalizado. Pode ter problema pontual, mas foi resolvido.

 

ROTA 2016

O prefeito Clodoveu Arruda (PT) e o deputado Ivo Gomes, cotado para prefeito de Sobral, fecharam dobradinha não só política, mas também administrativa. Tratavam ontem, em Brasília, do novo aeroporto da cidade. Valor: R$ 50 milhões.


TOGAS DE MOLHO

Servidores do Judiciário andam de ponta com a gestão do TJ do Ceará. Há quem queira ensaiar protesto aproveitando ato em homenagem ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que ocorrerá hoje, às 10 horas, no Palácio da Justiça.


 

PLEITO COBRADO

A defensora-pública geral, Andréa Coelho, esclarece: trabalha para a conquista de orçamento compatível com a importância da Defensoria Pública e para a nomeação dos aprovados no concurso realizado e finalizado em sua gestão.


 

PARTO POLÍTICO

Na agenda de Carlos Lupi, que tenta fazer o PDT local engolir os Ferreira Gomes, uma conversa hoje de manhã, na Assembleia Legislativa, com Heitor Férrer. O parlamentar é opositor aos Gomes.


AO PREFEITO...

Carlos Iury Vasconcelos, 17, ganha homenagem hoje, às 9 horas, da Câmara Municipal. Ele venceu a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o seu Futuro com redação em defesa da Praça Portugal. Deodato Ramalho (PT) pediu a sessão. 


 

SAINDO DO AQUÁRIO

O secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, fechou com a CVC Turismo, em São Paulo, parceria pró-campanha de mídia. Hora de divulgar o Ceará já de olho nas férias de dezembro e janeiro.


HORIZONTAIS

Hoje, às 18h30min, na Galeria Casa D’ Alva, haverá bate-papo com Rodrigo de Castro sobre “Neoconcretismo e a Trajetória de Amilcar de Castro”, seu pai. Com exposição de obras do artista mineiro.

 

Fortaleza será sede do I Congresso de Tecnologia e Inovação do Nordeste. Dias 27 e 28, a partir das 14 horas, no Centro de Eventos. Entre convidados, o hipnólogo Rafael Baltresca.


O Prêmio Aboio de Comunicação, da Acert e Abap, continua com inscrições abertas até 24 de setembro (www.acert.org.br). Neste ano, premiará trabalhos de profissionais do Interior.


Só lembrando: “E por falar em PDT e Ferreira Gomes... bom dia, deputado estadual Heitor Férrer!”


SOBE


SECULT/CEARÁ

que deu bicicletas para os 104 agentes de leitura que, assim, poderão visitar casas levando livros e conhecimento aos rincões do Interior cearense.


DESCE


LOJAS DO CENTRO de Fortaleza que cobrem fachadas históricas com banners e estruturas metálicas que acabam enfeiando a área. Preservar a memória é cidadania.


Fonte: O Povo

Mais notícias

25/09/2017
22/09/2017
20/09/2017
13/09/2017
veja mais